/ Educação Infantil

Transformando habilidades em competências para a construção de um mundo melhor

Educação Infantil

Primeira etapa da educação básica, a Educação Infantil promove o desenvolvimento integral das crianças de 2 à 6 anos. O material destinado ao Maternal e à Educação Infantil do Trilhas Sistema de Ensino foi elaborado para ampliar na criança a compreensão do mundo e promover sua formação pessoal e social, por meio do desenvolvimento de sua identidade e autonomia em parceria com a família.
Todas as atividades são contextualizadas, abordando temas da realidade próxima do aluno ou que seja interesse da faixa etária com a intenção de tornar as aulas mais dinâmicas e lúdicas e a aprendizagem mais significativa visando contribuir também com a formação cidadã do aluno estimulando o a refletir a respeito de situações do dia a dia nas quais podemos exercer nosso papel cidadão.
O carinho, o acolhimento, o brincar, a afetividade e a valorização dos conhecimentos prévios vem em primeiro lugar em nossa proposta pedagógica com essa turminha.

Como atividades curriculares incluímos:

1. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  2. MATEMÁTICA
  3. ESCRITA
  4. NATUREZA E SOCIEDADE
  5. MOVIMENTO
  6. MUSICA
  7. ARTES VISUAIS
  8. IDENTIDADE E AUTONOMIA
  9. ENSINO RELIGIOSO

Dentre as principais atividades, destacamos:

1. Aulas de Inglês