/ Ensino Fundamental I Anos Iniciais

Transformando habilidades em competências para a construção de um mundo melhor

Ensino Fundamental I Anos Iniciais

No Ensino Fundamental I, o aprendizado acontece de forma lúdica e investigativa, os professores promovem o gosto pelo conhecimento. Os alunos aprendem a construir suas ideias com autonomia. Interagem em um ambiente propício às descobertas, brincam e desenvolvem habilidades socioemocionais. O talento individual é valorizado.

Os conteúdos trabalhados são relacionados aos seus conhecimentos prévios e à sua realidade com aulas mais dinâmicas e envolventes. Apresentados contextos relevantes e atuais, que estimulam o aluno a refletir a respeito de situações do dia a dia no qual podemos exercer nosso papel de cidadão.

Trabalha a interdisiciplinaridade e cooperação e a interação entre os alunos. As atividades do Trilhas Sistema de Ensino apresentam gradação crescente de complexidade de modo que os alunos desenvolvam diferentes habilidades. Ensino híbrido.
Privilegiamos aulas teóricas e práticas, complementadas por recursos tecnológicos, audiovisuais, estudo do meio, projetos educacionais e posturas interdisciplinares.
Os alunos que apresentam dificuldades podem contar com aulas de reforço pedagógico.

Como atividades curriculares incluímos:

1. Português
  2. Matemática
  3. História
  4. Geografia
  5. Ciências
  6. Arte
  7. Educação Física
  8. Música
  9. Ensino Religioso
  10. Espanhol
  11. Inglês
  12. Robótica
  13. Cultura Civilidade
  14. Ética
Oferecemos como atividades extra aulas de Ballet/ Dança e Hapkido/ Futebol.

Dentre as principais atividades, destacamos:

1. Passeios, excursões, acampamentos, exposições
  2. Oficina de leitura e de artes