/ Proposta Pedagógica

Transformando habilidades em competências para a construção de um mundo melhor

Valorizar os conhecimentos prévios do aluno despertando o desejo de aprender.
Explorar seu potencial, priorizando a comunicação e interação entre a escola e a família. Estimular o respeito mútuo em um ambiente de aprendizagem produtiva e prazerosa, visando à formação de cidadãos competentes e preparados para tomar decisões, resolver problemas, assumir responsabilidades e enfrentar os desafios futuros.

Estimular no educando o desejo de aprender, respeitando seu processo de formação, sua maturidade, e sua individualidade.
Despertar o amor a Deus, o respeito ao próximo, seu senso crítico, habilitando os para o exercício da liderança e para atuar em sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

Ser uma escola reconhecida pelos pais como um lugar onde seus filhos aprendem, são respeitados e amados. A opinião dos pais é valorizada e respeitada. Ser uma das melhores organizações de ensino da região de Osasco, reconhecida como centro de referência de novos métodos pedagógicos, aplicados à educação.

• Valorização da educação e do conhecimento;
• Autonomia;
• Liberdade de expressã;
• Capacitação permanente dos profissionais;
• Ética, integridade e honestidade;
•Amor a Deus e ao próximo;
• Solidariedade e cidadania;
•Tradição, pioneirismo e inovação

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS:

A LDB estabelece na Seção II, referente à Educação Infantil, no Artigo 31, que: “a avaliação far-se-á mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental”.

Pautadas na lei acreditamos que durante a Educação Infantil cabe à escola e ao professor observar e registrar os processos de aprendizagem dos alunos, com o objetivo de utilizar a avaliação para acompanhamento e apoiar o seu desenvolvimento, e não como instrumento punitivo ou coercitivo ou, ainda, para impedir sua promoção.

A avaliação deve ser entendida como um conjunto de ações que auxilia o professor a refletir sobre as condições de aprendizagem oferecidas e a ajustar sua prática às necessidades dos alunos, conforme aponta o RCN.

O desenvolvimento das capacidades das crianças e as observações das experiências cotidianas da sala de aula serão registradas num relatório individual, contextualizado, apresentando os níveis de desenvolvimento, bem como as dificuldades, as possibilidades e as conquistas de todas as capacidades. O mesmo será compartilhado com os alunos e com as famílias.

ATIVIDADES CURRICULARES E EXTRA-CURRICULARES

Dentre as principais atividades, destacamos:

• Aulas de Inglês (a partir de 3anos)
• Aulas de recreação
• Brinquedoteca
• Ballet (a partir de 3 anos)
• Aula de culinária
• Horticultura e jardinagem
• Hapkido (a partir de 3 anos)
• Laboratório de Informática (a partir de 3 anos)
• Passeios, excursões, acampamentos, exposições
• Oficina de leitura e de artes
• Laboratório de Artes
• Laboratório de Química
•Futebol

Como atividades curriculares incluímos: Aulas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Saúde, Educação Artística, Educação Física, História, Música, Filosofia, Religião. Oferecemos como atividades extra aulas de Ballet e Hapkido.
Com uma visão Cristã.