/ Ensino Fundamental II Anos Finais
Com mais de 38 anos de Experiência formando lideres e protagonistas

Transformando habilidades em competências para a construção de um mundo melhor

Educamos os estudantes para as leituras de mundo, com senso crítico e protagonismo, através de um olhar para a sociedade com responsabilidade: essa é a proposta do Ensino Fundamental II – Anos Finais.

Ensino Fundamental II Anos Finais

Com mais professores, mais disciplinas e mais responsabilidades que no ciclo anterior, o aluno do Ensino Fundamental II vivencia um ganho notável de independência e autonomia – um processo no qual a colaboração dos pais é fundamental e que merece a atenção do Colégio.

Contribuir com a formação cidadã é o nosso objetivo. São abordados temas contemporâneos elencados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) os alunos são levados a refletir sobre um tema e relaciona lo ao conteúdo desenvolvido.

Com metodologias ativas, projetos inovadores e aulas online em plataformas digitais, os alunos são estimulados a pensar em seus projetos de vida dentro e fora do colégio, aprendendo também a transformar o conhecimento em soluções concretas para o mundo.

Além do programa curricular, damos enfoque à formação afetiva, artística, corporal e à espiritualidade, ao considerarmos os alunos em toda a sua potencialidade.

As interações no grupo são essenciais nesse momento, bem como o estabelecimento de vínculos que impulsionem o adolescente a participar, discutir e envolver-se nos diferentes contextos de aprendizagem.

As habilidades de leitura, escrita e cálculo são aprimoradas e, em novo contexto, cultivam-se as competências para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e com o meio ambiente.

Nosso Sistema de Ensino Trilhas FTD fortalece os processos de ensino-aprendizagem e desenvolve as melhores práticas educacionais, de maneira integrada e com conteúdos contextualizados e próximos à realidade dos alunos. Oferecemos plantão de dúvidas, aceleradores de resultados e temas de redação.

Como atividades curriculares incluímos:

1. Português
  2. Matemática
  3. História
  4. Geografia
  5. Ciências
  6. Arte
  7. Educação Física
  8. Música
  9. Ensino Religioso
  10. Espanhol
  11. Inglês
  12. Robótica
  13. Cultura Civilidade
  14. Ética
Oferecemos como atividades extra aulas de Ballet/ Dança e Hapkido/ Futebol.

Dentre as principais atividades, destacamos:

1. Passeios, excursões, acampamentos, exposições
  2. Oficina de leitura e de artes