/ Quem Somos
Com mais de 38 anos de Experiência formando lideres e protagonistas

Um mundo em transformação pede uma educação transformadora

Somos uma escola de Educação Infantil e Fundamental (atendemos crianças de 2 a 15 anos de idade) que tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social, por isso nossa Escola é considerada referência em ensino e educação na região onde está localizada.

Com mais de 38 anos de existência a Escola Kareluxe assume o compromisso da busca constante de aprimoramento, objetivando a qualidade total na prestação dos serviços educacionais.

Educar para um futuro melhor é o lema da Kareluxe onde o respeito à criança e sua individualidade é fundamental para a construção de uma educação sólida e significativa.

Nossa meta é educar com amor e seriedade, num espaço onde a criança tenha oportunidade de tomar decisões, levantar hipóteses, conquistar a autonomia sendo sujeito do seu processo de construção do conhecimento.

O brincar é fundamental para que as crianças aprendam e compreendam o mundo em que vivem. Assim, o espaço das brincadeiras é garantido diariamente, promovendo de forma lúdica a postura investigativa e uma atitude autônoma em relação ao conhecimento.

Atendendo crianças de 2 a 15 anos, a escola desenvolve, para cada faixa etária, um planejamento pedagógico específico e fundamentado no Referencial Curricular Nacional e nos quatro princípios proposto pela Unesco: Aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer. Tudo num ambiente aconchegante e apropriado para receber os pequenos com todo amor e carinho, afinal, criança deve ser tratada e respeitada como criança.